Uma senhora de idade, moradora de Itabuna, foi surpreendida na manhã de ontem (10), com a presença de uma criança recém-nascida, abandonada dentro de uma caixa de papelão, em frente a sua residência no bairro São Caetano. A criança, uma menina, passa bem e está em uma casa de acolhimento.
Segundo informações, o bebê foi encontrado por volta das 6:30h, no momento em que Dona Geni abriu o portão e se deparou com a caixa.
“Fiquei sem saber o que fazer. Pensei que era alguma droga que colocaram na minha porta, ou uma caixinha com um gato, mas não estava miando. Aí eu resolvi encostar o dedão do pé. Quando eu encostei, estava pesado. Aí eu agachei e quando suspendi a tampa, o bebê estava respirando”, relatou a idosa.
Com a ajuda de uma vizinha, a senhora abrigou a criança em casa, e providenciou os cuidados iniciais, antes de contatar o Conselho Tutelar. A pequena menina está sendo chamada de Eloíse Vitória, provisoriamente.
Os conselheiros levaram o bebê para o Hospital Manoel Novaes. Na unidade, os médicos constataram que a recém-nascida tem em torno de um mês de vida. Ela foi encaminhada para uma casa de acolhimento.
A delegacia de Itabuna está investigando o caso, buscando identificar quem abandonou o bebê. Com informações do G1 BA.