Um homem foi morto a pauladas após ter a casa invadida e ser roubado, na madrugada desta quarta-feira (14), na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia. Conforme o delegado Gilvan Prates, que investiga o caso, uma dupla foi presa suspeito de cometer o crime.
De acordo com informações do delegado, o corpo de Benedito Gonçalves Dória, de 54 anos, foi encontrado após os vizinhos estranharem a porta da casa dele aberta. A vítima morava sozinha, no bairro da Liberdade.
Segundo o delegado, Valdinei Jesus dos Santos, de 33 anos, foi preso em uma rua que fica próxima da casa da vítima, vendendo o rádio da vítima, que foi roubado da casa. O homem, que estava bêbado, confessou ter matado Benedito e contou que teve a ajuda da amiga Eliane de Jesus Oliveira, de 25 anos.
O delegado Gilvan Prates informou que Eliane foi encontrada na noite desta quarta. A suspeita disse que saiu para beber com Valdinei e depois eles resolveram roubar uma casa.
Ainda de acordo com o delegado, Eliane disse que Valdinei matou Benedito após ele tentar reagir ao assalto. A vítima teve o pênis decepado durante as agressões.
O delegado contou ainda que após o crime, Valdinei e Eliane voltaram para suas casas e se encontraram de manhã. A mulher entregou os objetos para o suspeito, que vendeu o relógio por R$ 10 e os alimentos por R$ 20, pouco antes de tentar vender o rádio.
Conforme o delegado, os suspeitos foram encaminhados para a sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), onde estão à disposição da justiça. Eles devem responder por latrocínio.