Em um comunicado entitulado “carta aos ilheense”, o ex-prefeito de Ilhéus anunciou que não será candidato nas próximas eleições municipais. Segundo o conteúdo do texto, após mais de quatro décadas de vida pública, ele decidiu não seguir com a pré-candidatura após refletir e consultar lideranças políticas e familiares.
Ele explicou que, apesar dos esforços para formar uma chapa que unisse experiência e juventude, a formação não foi possível. Com a proximidade das convenções partidárias, decidiu retirar sua pré-candidatura para facilitar a união dos partidos de oposição, como defendido pela “Frente Ampla”.
O ex-prefeito destacou sua vontade de contribuir para os 500 anos da cidade e agradeceu o carinho recebido durante a pré-campanha. Ele lembrou das conquistas e desafios enfrentados em seus mandatos, mencionando importantes obras estruturantes e a reforma do Código Tributário.
Agradecendo o apoio das lideranças do Progressistas e União Brasil, o ex-prefeito afirmou que continuará ativo na política local e estadual como secretário-geral do Progressistas da Bahia. Ele reafirmou seu compromisso com Ilhéus e garantiu que continuará trabalhando pela cidade enquanto tiver vida e saúde.
Essa reviravolta dá novo contornos a corrida eleitoral em Ilhéus. O Ilhéus 24h continuará acompanhando.