Com o calo mais que apertado, o prefeito Jabes Ribeiro parece ter deixado a choradeira de lado e proposto algo de concreto para reverter a situação do município.
Aconteceu ontem (quarta, 19), a primeira reunião do Pacto por Ilhéus, proposto pelo prefeito na última sexta-feira, dia 14, após apresentar o balanço financeiro municipal referente ao primeiro quadrimestre 2013.
Segundo a Secom, o encontro teve ampla participação dos segmentos sociais e foi marcado por um clima de “compreensão e otimismo em relação ao futuro das negociações que irão definir os rumos para as pautas de reivindicações dos sindicatos que representam os servidores da administração municipal”.
A reunião contou com lideranças sindicais, representantes de órgãos públicos e de entidades da classe empresarial, organizações não governamentais, associações de moradores e de pais de alunos da rede de ensino, e membros da imprensa.
A primeira reunião da comissão com os representantes sindicais já está marcada para sexta-feira (21), quando serão apresentados todos os documentos que comprovam a situação financeira da administração.