Definitivamente as sextas-feiras não são dias ideais para encontrar o prefeito Jabes Ribeiro em Ilhéus, que costuma adiantar o fim de semana e retornar para sua casa, na capital baiana.
Prova disso é que, segundo o Blog Agravo, ele fugiu e não participou do encontro de contas entre seu governo e os sindicatos dos professores e servidores, ocorrida na manhã de hoje (12).
Na oportunidade, ainda de acordo com o citado blog, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus (Sinsep), Luiz Cláudio (Lú), afirmou que o prefeito ilheense esconde que gastou mais de 700 mil reais com empreiteiras, além de 40 mil mensais com consultoria.
Já na tarde de hoje, segundo o Jornal Bahia Online, trabalhadores das seis categorias de servidores municipais, após assembleia realizada em frente ao Palácio Paranaguá, decidiram realizar uma paralisação geral de todos os serviços da Prefeitura nos próximos dias 17 e 18 de julho, em sinal de protesto contra a demora do prefeito em assinar o acordo da campanha salarial 2013.
É Jabes, pelo visto essa não foi a melhor hora de alçar voo para a cidade do Salvador, objetivando ir para casa um pouco mais cedo.