ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

JABES NOEL E O “PRESENTE” DE NATAL AOS ILHEENSES

Foto/ montagem: Ilhéus da Depressão.
Foto/ montagem: Ilhéus da Depressão.

Bateu o martelo: Ilhéus terá mesmo reajuste na cobrança do Imposto Predial territorial Urbano (Iptu). Em segunda votação, durante sessão realizada no fechar das cortinas dos trabalhos da câmara de vereadores, na última terça-feira (23), os edis situacionistas obedeceram as ordens do prefeito Jabes Ribeiro, e aprovaram o aumento do imposto, além da criação da taxa de lixo.

Dos 19 vereadores, 11 votaram a favor do reajuste: Nerival (PC do B), Luiz Carlos Escuta (PP), Ivo Evangelista (PRB), Valmir Freitas (SDD), Roque do Sesp, Raimundo do Basílio (PMDB), Aldemir Almeida (PSB), Rafael Benevides (PP), Gilmar Sodré (PMN), James Costa (PMN) e Tarcisio Paixão.

Votaram contra cinco vereadores :  Alisson Mendonça(PT), Lukas Paiva (PMN), Dero (PT), Fábio Magal (PSC) e Gurita (PP).

Já o vereador Cosme Araújo se absteve de votar, e o vereador Roland Lavigne não compareceu a sessão.

Como noticiamos aqui, o vereador Alisson Mendonça, líder da oposição, anunciou que impetrou um mandado de segurança contra o presidente do legislativo, Josevaldo Machado (Dr. Jó), para a suspensão do trâmite legislativo do projeto de lei nº 87/2014, declarando a ineficácia da primeira sessão.

Isso, segundo o vereador, objetivando garantir seu direito de vista, que a Comissão de Finanças, Orçamentos, Obras e Serviços Públicos da câmara, possa emitir parecer em separado. Com informações do blog Agravo.