Após a repercussão via blogs de que Jabes teria usado dinheiro público de diárias, para passear e curtir o pré-carnaval do Rio de Janeiro ao lado o chefe de gabinete Victor da Veiga, com a justificativa de que iria participar de uma reunião do BNDES, o prefeito ilheense resolveu mostrar que de fato estava na reunião, postando fotos em seu perfil no Facebook.
A denúncia foi feita pelo vereador ilheense Lukas Paiva. (Leia aqui)
Porém, mesmo com as fotos, algumas dúvidas ainda pairam no ar. Por exemplo: Se Jabes só postou as fotos hoje (26), é porque, subentende-se que a reunião ocorreu apenas hoje. Ante isso, porque as diárias foram concedidas para dois dias antes do evento ter sido iniciado?
Outra dúvida: Qual a finalidade de levar à tira-colo o nobre chefe de gabinete Victor da Veiga para a viagem, visto que, tal, segundo o vereador denunciante, pode ser tudo, menos especialista em assuntos relativos à financiamentos municipais via BNDES.
Vale ressaltar que, segundo matéria publicada no site Políticos do Sul da Bahia, noticiando a presença do vice-prefeito itabunense Wenceslau Júnior, a passagem do político itabunense foi paga pela Frente Nacional de Prefeitos e as diárias, pagas pelo município.
Ora bolas, ante isso, fica claro que, além de não ter ido fazer nada de útil (visto que, segundo informações, nem no evento ele pôde adentrar), quem pagou, além das diárias e também a passagem do chefe de gabinete jabista, foi o município.
Tá certo isso?
Bem, esperamos as respostas do prefeito. Pode ser pelo Face.