ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

JABES, VAMOS ÀS RUAS?

EDITORIAL
O blog Pimenta vazou resultado de uma pesquisa que aponta rejeição de oitenta e dois por cento ao prefeito Jabes Ribeiro (veja aqui). A consulta foi encomendada pelo governo do Estado, que logo tratou de tentar desmentir o fato. Claro, não pegaria bem o povo saber que foram gastos recursos públicos com pesquisas para consumo interno. Pegaria mal, muito mal.
No bonde do desmentido enviado à imprensa, Jabes pegou carona e disse desconhecer tanta reprovação. Só Newton Lima o superou, batendo na casa dos noventa por cento, número não tão distante.
Diante do desmentido e do resultado da consulta, concluímos: o prefeito desconhece a rejeição porque deixou de ir às ruas desde o dia 07 de outubro de 2012. Naquele dia, Jabes vencia a eleição e já não precisava mais manter de pé o “conselhão”, por exemplo, ventilado durante a campanha.
Jabes não sobe morro, não vai ao Nossa Senhora da Vitória, nem passa mais pela porta do Posto de Saúde do Salobrinho, sem médicos e insumos há três meses, como denunciou ao Brasil reportagem da Rede Globo.
Da sala aos fundos do Palácio Paranaguá, é impossível sentir a rejeição popular. De lá, só se sente os afagos dos aliados, alguns vindos após cobranças severas de promessas de campanha.
Se o prefeito fosse às ruas, não só sentiria a rejeição, como seria, novamente, presenteado com sonoras vaias, como aquelas recebidas durante a abertura do festival do chocolate, no início do mês.