Habilidoso, disciplinado e dedicado aos treinos. Características como estas constantemente fazem parte da história inicial de inúmeros atletas em diversas modalidades esportivas. O estudante e também praticante de Jiu-jitsu Ezequiel Otávio Fonseca da Hora, de 17 anos, não tem fugido desta receita de sucesso.
Atleta da Academia Gracie Humaitá Ilhéus, liderada pelos professores de Jiu-jitsu Ladislau Neto e Adriana Lima, Ezequiel mais uma vez foi provado e bem sucedido numa competição de Jiu-jitsu. Desta vez, na 2ª edição do campeonato Bahia BJJ Pro, onde se consagrou campeão na categoria Adulto, faixa azul, até 62 kg.
O jovem atleta ilheense treina Jiu-jitsu desde os nove anos de idade e, sob a tutela dos seus professores, tem se desenvolvido cada vez mais em seu âmbito pessoal e técnico. É um caminho de direção única, apoio dos pais e aliado aos conhecimentos técnicos e morais do Jiu-jitsu, que levam Ezequiel aos excelentes resultados nas competições e à formação do seu caráter íntegro, aliado a tradição e inovações do esporte.