O acampamento de adolescentes na calçada próximo ao Sambódromo no Rio de Janeiro para aguardar o show de Justin Bieber, que só acontecerá no dia 3 de novembro, foi proibido pela Vara da Infância e Juventude da capital fluminense.
A decisão da Justiça proferida nesta segunda-feira (24) atende ao pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).
A fila para adentrar ao espaço onde acontecerá o show começou a ser formada com antecedência de mais de um mês para o evento. A fila é organizada em um caderno, com o nome de cada ocupante, com revezamento de pais para dar segurança.
Para o MP e a Justiça, a proibição visa resguardar a saúde e a segurança dos jovens, “que estão dormindo ao relento em precárias acomodações, faltando às aulas e provas, além da falta de estrutura adequada para alimentação e higiene pessoal”.
O Ministério Público ainda vai pedir que o Conselho Tutelar identifique os responsáveis legais dos menores acampados, e enviar ofício à organização do show para que não incentive a permanência dos fãs menores de 18 anos no local, diante da não garantia de acesso preferencial a local privilegiado para assistir ao espetáculo.