
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) decidiu suspender os efeitos de diversas liminares que determinavam a nomeação de candidatos aprovados no concurso público da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), realizado em 2022. A decisão foi tomada após a Embasa alegar que as nomeações poderiam gerar custos adicionais de até R$ 226,46 milhões por ano até 2029.
A suspensão das nomeações visa evitar um impacto financeiro significativo nas contas da empresa, considerando os elevados custos adicionais que seriam gerados com a contratação dos aprovados.
Candidatos aprovados no concurso devem acompanhar os desdobramentos do caso e aguardar novas orientações oficiais da Embasa ou do TJBA sobre possíveis futuras nomeações. Informações do Bnews.