Um show intimista que propõe uma experiência sensorial, para além das palavras, é o convite que a cantora e compositora baiana Laiô faz para quem quer romper a rotina na próxima quinta-feira (4), deixando o fim de semana chegar mais cedo. Em duas horas de apresentação, ela mostra seu espetáculo Arrudeio, na Casa da Mãe (Rio Vermelho), a partir das 21h. Couvert: 25 reais.
O show é a síntese da trajetória dessa artista do litoral sul da Bahia, emergente do movimento da nova MPB, que tem chamado atenção pela sua estética sonora voltada para mistura de texturas. No seu repertório, Laiô apresenta um encontro entre África e Nordeste, numa sonoridade que passeia pelos afrobeats, ritmos brasileiros e latinos, além de um breve flerte com o indie.
“Canto tudo que me atravessa enquanto corpo preto, lésbico e do interior da Bahia”, resume Laiô. Seus vocais e grunhidos ora comunicam a voz da alma que, com sensibilidade, transita entre a introspecção e a sensualidade, ora despertam acolhida no público, como quem pede um abraço com seus relatos de dor. Suas metáforas de mar e rios trazem o frescor e a afirmação de seu território.
Como se não bastasse tudo que a artista tem para entregar, ela ainda soma ao seu canto o do rapper baiano João Merín, que faz participação especial no seu show. Acompanham Laiô na Casa da Mãe, Jad Venttura na guitarra, Felipe Pires no baixo e João Paulo Rangel na bateria. A produção do show é da Ruffo.