O Festival Nacional da Canção retoma seu formato presencial e conta com representantes de todo país, inclusive de brasileiros que residem em outras nações. Das 100 canções já divulgadas como semi-finalistas, 4 são de artistas do litoral sul da Bahia.
Diego Schaun e Laiô embarcam para o interior de Minas Gerais onde acontecem as etapas do Festival, e defendem a cidade de Ilhéus nesta grande celebração da música popular brasileira que acontecerá entre os dias 02 e 11 de setembro. O palco do Festival Nacional da Canção, que já abraçou a arte de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Cesar e tantos outros grandes artistas, completa, em 2022, 52 edições.
Laiô, que registra seu nome na historia deste Festival desde 2013, celebra a classificação de duas de suas composições: “Tem mulher nesse forró” e “Ancestral”, parceria com o artista Diego Schaun. Diego também festeja o feito de estrear no evento, classificando três canções: sua parceria com Laiô e duas outras obras, “Eu quero a sorte do olhar de alguém” e “Velhos calangos”.
Os artistas divulgam em suas redes sociais algumas estratégias para arrecadar fundos e subsidiar os custos da viagem. Uma delas é a vaquinha “Os Nossos no Festival”. A chave pix: [email protected] estará disponível até o dia 10 de setembro. Serão aceitos quaisquer valores para auxílio nas despesas com o Festival.
Outra ação estratégica é o show do duo na 8ª edição do projeto Na Sala, no dia 1 de agosto de 2022, às 19h, com ingressos no valor de 40 reais e lugares limitados. Colabore!
Para maiores informações, sigam as redes sociais dos artistas e fiquem por dentro das novidades. Instagram dos artistas : @diegoschaun / @colanapreta