Os pneus seriam usados nos veículos da secretaria. A publicação, na ocasião, estranhou o fato de nenhuma queixa ter sido registrada na delegacia, informando o roubo.
Porém, o relato de um leitor, através da sessão de comentários do Ilhéus 24h, promete dar novos contornos a esse caso.
Ele afirmou que na última quinta-feira (19), por volta das 22h, passou em frente ao palácio Paranaguá, sede da prefeitura de Ilhéus, e flagrou dois guardas municipais entregando quatro pneus a um cidadão, que estava em um veículo Pampa, de cor vermelha. O leitor afirma que duas crianças acompanhavam o condutor do carro.
Bem, não custa nada averiguar quais guardas estavam em serviço na quinta-feira de noite, vigiando a prefeitura. Para facilitar a averiguação, o leitor ainda deu a dica de observar as imagens captadas pelas câmeras de segurança das lojas próximas a prefeitura.