Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio
ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

redacao@ilheus24h.com.br

LEO LINS TRAZ SHOW A ILHÉUS E PROVOCA POLÊMICA COM CRÍTICAS À CIDADE

O humorista Leo Lins, conhecido por suas piadas de humor ácido e pelas polêmicas que coleciona ao longo da carreira, volta a ser alvo de críticas, desta vez por causa de um vídeo promocional de seu show em Ilhéus. Na gravação, publicada em suas redes sociais, Lins ironiza aspectos da cidade, abordando desde problemas estruturais até questões sociais com um tom ácido e depreciativo.

No vídeo, o comediante faz comparações depreciativas, afirmando que Ilhéus “parece um livro de Jorge Amado no sebo, sujo e mal cuidado”, e que os mosquitos são os “maiores fãs” do escritor, pois “nunca vão embora”. Ele ainda critica o sistema de transporte público, dizendo que os moradores “passam mais tempo esperando ônibus do que observando a paisagem” e compara os veículos da frota a “chocolates com diabetes, faltando pedaços”.

Além disso, Lins ironiza a precariedade do transporte alternativo na cidade, afirmando que dividir um Uno com 28 pessoas em uma lotação é uma experiência comum para os moradores. A infraestrutura urbana também vira alvo de piada quando ele compara Ilhéus não ao Nordeste, mas à Europa medieval durante a peste negra, fazendo referência à quantidade de ratos na cidade. Para completar, o humorista insinua que os pedintes da região competem com os ratos por espaço e comida, afirmando, em tom jocoso, que “na hora de pedir comida, o rato tem mais educação”.

As declarações geraram reações imediatas. Enquanto alguns seguidores defenderam o humorista, afirmando que o humor tem licença para abordar qualquer tema, outros viram as falas como um desrespeito à cidade e à sua população. Moradores apontaram que, embora Ilhéus enfrente desafios, o tom utilizado por Lins reforça estereótipos negativos sem considerar a realidade e a luta de quem vive na cidade.

A vinda de Leo Lins a Ilhéus ocorre em meio a um histórico de polêmicas. Em 2022, o humorista foi alvo do Ministério Público Federal após fazer piadas consideradas discriminatórias. Seu estilo de comédia tem sido questionado por grupos que defendem limites para o humor quando há ofensa direta a determinados públicos ou comunidades.

O show “Enterrado Vivo” está marcado para este mês de abril, no Centro de Convenções. Diante da repercussão do vídeo, resta saber se a recepção do público ilheense será de aplausos ou protestos.

Confira: