ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

LÍDER EVANGÉLICO DESTACA CREDIBILIDADE DE ADÉLIA EM AÇÃO NO ALTO DE SÃO JOÃO, NO TEOTÔNIO VILELA


No corpo a corpo no Alto São João, no bairro do Teotônio Vilela, nesta-terça (20), a professora e médica Adélia Pinheiro (13), candidata a prefeita de Ilhéus, conversou com diversos moradores, entre eles o pastor José Walter, da Igreja Evangélica Promessa de Deus.

O líder religioso elogiou a professora e médica e disse estar diante de uma mulher de palavra. “É uma pessoa sincera. A gente conhece no jeito de olhar. Tem candidato que chega aqui e nem consegue olhar no olho. Por quê? Porque está mentindo”.

Ao pastor, Adélia falou de sua trajetória, explicou que não é uma política profissional e que se apresenta, pela primeira vez, como candidata a um cargo eletivo fora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), onde foi reitora por dois mandatos.

“Me comprometi com o ex-governador Rui Costa e com o governador Jerônimo e entreguei o resultado”, disse Adélia, citando o trabalho à frente das secretarias estaduais de Saúde, de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Tenho fé no trabalho e nos sinais que Deus envia para mim”, acrescentou, pedindo o voto de confiança de José Walter.

Olho no olho – Olhar no olho das pessoas e ouvi-las com atenção, segundo Adélia, são atitudes fundamentais para a educadora e médica que se tornou, mas sempre fizeram parte de sua forma de ser. “Faz parte da minha identidade, mas ela foi cuidada por ser uma característica muito importante para quem é professora e médica. O olhar que enxerga é uma característica necessária para o exercício da medicina e do ensino”.

Compromissos com o Vilela – O bairro do Teotônio Vilela tem um significado especial para a caminhada de Adélia rumo à prefeitura de Ilhéus. Foi lá que ela iniciou, na sua pré-campanha, o Fala Ilhéus. Foram nove encontros em diversas localidades, para escutar a população do município, para a construção do Plano de Governo Participativo.
Como compromisso com os mais de 17 mil moradores do bairro, Adélia começará pelo Vilela a construção de uma rede de creches para o município. É garantia dela também a realização de obras de qualificação da entrada do bairro, para melhorias na segurança e na mobilidade; além da realização de uma ampla obra de drenagem e pavimentação de ruas em todo o bairro.

Yordan Bosco (2992)
Assessoria de Adélia