Quem nunca se pegou “apreensivo” ao passar perto de uma obra e ter medo de que algo caia lá de cima que atire a primeira pedra. Uma reforma bem no centro da cidade está causando essa apreensão em lojistas e pedestres em Ilhéus.
Segundo informações recebidas pela redação do site, pedestres e lojistas estão sendo diretamente afetados pela poeira gerada por entulhos que são jogados durante a reforma do Edifício Cidade Ilhéus localizado na Av. Dois de Julho, no centro da cidade.
Uma outra reclamação é referente a tela fachadeira, que não está cumprindo com sua função de envelopar toda a fachada do prédio. Essa tela deveria proteger as pessoas que passam pelas imediações da obra, veículos e casas vizinhas das ferramentas e materiais que possam vir a cair. E ela possui ainda um benefício adicional: reduz consideravelmente a quantidade de poeira que a obra despeja na vizinhança.
Segundo especialistas, essa tela além de garantir o envelopamento e proteção da fachada e andaimes dos prédios em construção faz parte dos rigorosos protocolos de segurança estabelecidos pela ABNT NR-18.
O Edifício Cidade Ilhéus é uma construção antiga, abriga muitos escritórios e consultórios e merece mesmo uma reforma. No entanto, os pedestres e lojistas que estão no entorno também merecem um pouco mais de cuidado e cobram fiscalização.
Da Redação