Mais 22 novos casos de coronavírus foram confirmados no município de Ipiaú, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (6). Deste total, mais 17 idosos residentes do abrigo Fundação Casa Lar Dona Deraldina. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade.
Um caso foi detectado em um jovem e encaminhado pelo Hospital e Clínica São Roque, além de 4 detectados por teste rápido positivo com vinculação epidemiológica por contato, com caso já confirmado anteriormente. Todos estão estáveis, já em isolamento domiciliar. Ainda falta resultado de mais 17 pessoas.
Na terça-feira (5), o município de Ipiaú confirmou de 46 casos de coronavírus. A prefeitura do município relatou que, dos 46 novos casos registrados, 34 eram idosos, seis trabalhadores do abrigo e outros seis são adultos.
Com isso, foram registrados 57 casos de coronavírus na Fundação Casa Lar Dona Deraldina. O município baiano também registrou duas mortes pela doença, entre elas uma criança de dois meses.
Segundo a prefeitura, até o fim a noite desta quarta, Ipiaú registrou 370 casos como suspeitos para Covid-19, sendo 121 casos confirmados, 15 pessoas que testaram positivos para COVID já estão curadas, 133 casos foram descartados, 50 casos estão em fase de investigação, 510 pessoas em quarentena e 2 óbitos.
Os números são diferentes do divulgado no último boletim feito pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), nesta quarta. Segundo a Sesab, Ipiaú contabiliza 91 casos confirmados por coronavírus. (G1 Ba)