O candidato à reeleição para prefeito de Ilhéus, Marão 55, em suas redes sociais, reconheceu como assertiva a decisão da justiça que garantiu ao candidato a vereador, Augusto Jr., o direito de disputar as eleições, o que viabiliza o registro de sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Os direitos políticos dele foram garantidos por meio de uma liminar, que o autoriza disputar uma vaga na Câmara de Vereadores sem nenhum tipo de impedimento.
O direito à candidatura de Augusto Junior havia sido contestado com tese de inelegibilidade em razão da punição militar com a demissão que o mesmo sofreu pela deflagração da greve da polícia militar.
O candidato pediu uma liminar à justiça para que apesar da punição militar, ele possa exercer seus direitos políticos, disputando as eleições para vereador. O pedido foi acatado pela Vara da Fazenda Pública por decisão interlocutória no processo de n° 0504298-18.2018.8.05.0103 e garante com isso o direito a participar da disputa eleitoral sem nenhum tipo de impedimento, sendo, assim, garantido o exercício dos seus direitos políticos.
“Estou muito feliz com essa decisão, que garante os direitos políticos do nosso amigo Augusto Júnior, que sendo eleito vereador vai poder contribuir muito com o projeto de desenvolvimento da nossa amada cidade de Ilhéus, em serviço ao povo ilheense, na continuidade das melhorias e avanços para todos! Parabéns Augusto Júnior! Força, firmeza e muita luta! Vamos em frente!”, disse Marão em suas redes sociais.