ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

“MARCHA CONTRA BOLSONARO” E “CARREATA DO MITO” OCORRERÃO NO MESMO DIA EM ILHÉUS

FOTO: Estadão

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, tem ganhado as redes sociais com manifestações a favor e contra ele, um grupo de mulheres manifestando ser contra o candidato chegou a ter 3 milhões de participantes no Facebook, antes de ser hackeado e a tag #EleNão chegou aos trending topics mundiais, ao mesmo tempo em que seus apoiadores responderam colocando tags à favor dele e aumentando a campanha virtual para o candidato que já possuía sua base da campanha pelas redes sociais. 

Os ânimos com a corrida presidencial têm chegado aos extremos nos últimos meses e parecem se intensificar nesses próximos dias na região. Itabuna já viveu dias conflituosos quando na semana passada (terça-feira,18) a Policia Militar foi acionada para separar uma confusão envolvendo eleitores a favor e contra Bolsonaro. 

Neste fim de semana as campanhas pró e contra ganharão as ruas, um evento chamado “Carreata do Mito” está marcado para acontecer em Ilhéus e em Itabuna neste sábado (29). O evento, que inicia-se em Itabuna, teve itinerário divulgado pelos seus organizadores e tem concentração marcada para 08hrs, em frente à Câmara de Vereadores de Itabuna. De lá, os participantes percorrerão algumas ruas da cidade e se destinarão à Ilhéus. O encontro com apoiadores de Ilhéus será às 11 hrs, nas imediações da rodoviária, partindo dali em carreata pelas principais ruas da cidade, encerrando na praia do sul. Segundo os organizadores, a Policia Militar e o SETRANS já foram alertados do evento.

Também neste sábado ocorrerá a “Marcha das Mulheres Contra Bolsonaro”, os organizadores do evento divulgaram que a marcha terá como ponto de partida a Praça Cairu, às 09hrs, com previsão de término às 12hrs na Praça do teatro, dando início às atrações culturais/musicas. Alguns artistas locais confirmaram presença e farão parte do evento. A organização da marcha afirma que a Policia Militar também foi informada sobre o evento. 

Em tempo, alerta-se para a possibilidade de encontro entre os dois grupos e a Policia Militar já está em alerta para evitar que qualquer conflito seja gerado. As eleições presidenciais terão seu primeiro turno no próximo dia 7 de outubro.