ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

MARGARETH MENEZES DEIXA INTOLERANTE RELIGIOSA CALADA

margareth (2)
Ao contrário de Ivete Sangalo, que, após postar foto de uma imagem de Iemanjá em uma rede social, recebeu uma avalanche de críticas de fundamentalistas religiosos, e não rebateu (leia aqui), a também cantora baiana Margareth Menezes, na mesma situação, não aceitou calada a manifestação de intolerância.
No seu perfil do Twiter, Margareth postou no último dia 2, data onde é festejado o dia do orixá: “Salve a Rainha do Mar. Deusa da imensidão azul e das profundezas intocadas e inexploradas dos mistérios do Mar. Salve Iemanjá. Força Maior”.
Em resposta à postagem, uma de suas seguidoras respondeu: “Tá repreendido no nome santo do senhor Jesus Cristo”.
Não aceitando a manifestação de desrespeito e ignorância, a cantora rebateu: “A manifestação do Poder Superior é muito maior do que a ignorância humana. O Poder Divino se manifesta independente de nós. Fato”.
Insistindo, a cidadã, provavelmente uma evangélica do tipo bitolada e preconceituosa afirmou: “Iemanjá não tem poder nenhum”.
Pondo fim no debate Margareth respondeu: “Cada um só expande seu conhecimento de acordo com o quanto estuda da espiritualidade. O que você acha, não significa nada para mim”.
Sem argumentos, a cidadã preferiu o silêncio. O que, vale ressaltar, ante tanta demonstração de ignorância e preconceito, foi a melhor das escolhas.
Poderia ter dormido sem essa.