Nesta quarta-feira (11), o jornalista Mauricio Maron publicou um vídeo em suas redes sociais para rebater as acusações feitas pelo vereador Tandick (UB). O parlamentar alegou que Maron teria tentado agredi-lo após uma denúncia de que o jornalista, que trabalha na ASCOM do Hospital Materno Infantil, estaria fazendo campanha para a candidata Adélia (PT) durante o horário de expediente.
No vídeo, Maron esclareceu que sua presença na Câmara de Vereadores coincidiu com o momento em que Tandick fazia a denúncia, a qual o incluía. Maron, que afirmou ter um histórico de bom relacionamento com Tandick por ter sido assessor de imprensa da Câmara, explicou que se aproximou do vereador para tentar esclarecer a situação e refutar as acusações.
No entanto, segundo Maron, Tandick reagiu de forma agressiva, chamando-o de “petista de merda” e cuspindo em seu rosto. O jornalista criticou a postura hostil do edil, destacando que ele tem demonstrado comportamento conflituoso não apenas com a mesa-diretora da Câmara e colegas vereadores, mas também com membros de seu próprio partido, o União Brasil.
Até o fechamento desta matéria, o vereador Tandick não havia se manifestado sobre as declarações de Maron. O site Ilhéus 24h continua disponível para qualquer posicionamento dos envolvidos.