ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

MÉDICOS DO SAMU DE ILHÉUS PODEM PARALISAR ATIVIDADES POR FALTA DE PAGAMENTO E MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO


Os médicos da prefeitura de Ilhéus estão totalmente insatisfeitos com a falta de pagamento por parte da Secretaria de Saúde do município. A situação vem se arrastando desde agosto do ano passado, mas nos últimos meses tem se agravado, e os médicos afirmam que não recebem há meses.

“Não recebemos pagamento há meses. Eu recebi dezembro no mês passado”, disse uma médica da UPA de Ilhéus. “E o secretário sempre indo na rádio dizer que está tudo lindo, mas a população tem visto no dia a dia como a saúde em Ilhéus só faz piorar”, afirmou.

A situação é tão grave que muitos médicos estão deixando de trabalhar na prefeitura, e as escalas estão cheias de buracos. Além disso, a alimentação é péssima, faltam muitos medicamentos e não há disponibilidade de raio x.

“Já acionamos diversos advogados, mas somos constantemente ameaçados de que podem processar a gente, dar queixa no CREMEB… Então ficamos o tempo todo com medo de nos mobilizar mais e acabarmos sendo mais lesados, só que a insatisfação foi maior dessa vez e os médicos se uniram para parar de trabalhar dessa forma” completou a profissional de saúde.
Essa situação também ocorre no SAMU de Ilhéus. Os médicos do SAMU enviaram um documento à Secretaria de Saúde do município informando que, a partir de amanhã, 05/04, eles vão parar de trabalhar em decorrência do não recebimento dos salários de janeiro e fevereiro.

Diante das denúncias feitas pelos médicos do município de Ilhéus, é fundamental que a Secretaria de Saúde se pronuncie sobre a situação. A falta de pagamento dos profissionais da saúde é uma questão grave que precisa ser solucionada quanto antes para garantir o bom funcionamento dos serviços prestados à população.