Por meio de nota, o Ministério do Desenvolvimento Regional informou que Rogério Marinho teve um mal-estar na noite de sexta, quando se deslocava para Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, onde passa férias com a família.
Rogério foi submetido a exames, onde foi diagnosticada uma obstrução arterial, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento. Ainda durante a madrugada, o ministro passou por uma cirurgia de angioplastia para a colocação de um stent.
Um stent é um pequeno e expansível tubo tipo “malha”, feito de metal como aço inoxidável ou liga de cobalto. Os stents são utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal.
A assessoria da prefeitura de Porto Seguro informou que o ministro passou mal logo após desembarcar no aeroporto da cidade, por volta das 17h30, de sexta-feira, e que ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães.
Por volta das 23h, o ministro precisou ser transferido para um hospital em Teixeira de Freitas com urgência.
Rogério Marinho tem 57 anos e é do Rio Grande do Norte. Nas redes sociais, ele tranquilizou amigos e seguidores e disse que passa bem.
“Amigos, tive um mal-estar na noite passada quando chegava em Porto Seguro-BA para férias com a família. Fiz exames e foi diagnosticada uma obstrução arterial. Na madrugada, passei por uma angioplastia para colocação de stent. Estou bem e espero receber alta nas próximas horas”, escreveu na publicação.