O segundo dia de Olimpíadas rendeu bons frutos para o esporte brasileiro. Após a prata conquistada no Skate com Kevin Hoefler e o bronze no Judô com Daniel Cargnin, as ginastas brasileiras Rebeca Andrade e Flavia Saraiva também fizeram bonito e garantiram lugar nas finais da ginástica.
A ginasta Rebeca Andrade, atleta do Flamengo, levou o funk do Rio de Janeiro para o outro lado do mundo e foi nesse embalo que ela emocionou quem acompanhou pela TV e chegou a três finais. Rebeca mostrou que é completa no esporte e se classificou para as finais no Solo, Salto e no Individual Geral.
Rebeca tem a primeira chance de medalha na quinta-feira, às 7h50 (de Brasília), na final do individual geral. A decisão do salto vai ser disputada no próximo domingo e a do solo no dia 2 de agosto.
Já Flavia Saraiva, a Flavinha, também conseguiu vaga em uma final, a atleta do Flamengo conseguiu vaga na briga por medalha nas Traves. A jovem, porém, acabou se lesionando no final da sua apresentação do Solo e sequer retornou para a competição de Salto. A lesão no tornozelo direito acabou levando a ginastas às lagrimas, mas a comissão técnica acredita que ela possa se recuperar a tempo de competir nas finais das Traves no dia 3 de agosto.