Moradores da Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus, tem reclamado do transporte público da cidade. A denúncia é de que o serviço não acompanhou o retorno das atividades presenciais. Eles se sentem prejudicados pela falta de linhas e horários que existiam até antes da pandemia da Covid-19.
Com linhas e horários cortados, o serviço não tem atendido todos os usuários como era de costume, o que tem gerado muitas reclamações. Um morador, que prefere não se identificar, relatou a redação do Site Ilhéus 24H que antes da pandemia, existiam seis ônibus que faziam a linha Circular I, Circular II e Conquista, três pertencentes à empresa São Miguel e os outros três da empresa Viametro.
Nos dias atuais, circulam apenas três micro ônibus, um que faz a linha Circular I, outro que faz a linha Circular II e um Conquista. “Nós estamos cada dia mais indignados com o descaso da Prefeitura em relação ao transporte público. O povo pede socorro! Não aguentamos mais ficar horas esperando um ônibus. E agora com o retorno das aulas, precisamos que os horários sejam regularizados o mais rápido possível. Um descaso total!” Finalizou o morador.
Como alternativa, os moradores começaram a utilizar aplicativos de carona. Portanto, a falta do transporte coletivo tem deixado às saídas de casa cada dia mais caras.