ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

MORADORES DA TULHA E ESTUDANTES DA UESC ESTÃO NA BRONCA COM O TRANSPORTE PÚBLICO

FOTO: Divulgação

Com uma certa frequência a nossa redação recebe denúncias sobre o estado precário do transporte público ilheense, desta vez a reclamação vem de dois lados diferentes da cidade, moradores da Tulha e estudantes da UESC se manifestam contra as dificuldades apresentadas nos ônibus. 

Um leitor, residente da Ponta da Tulha, nos enviou um vídeo no qual apresenta o estado precário do veículo de número 2820, que faz a linha para o local. No vídeo é possível ver vários pontos de ferrugem no ônibus, além das cadeiras danificadas. Também existem relatos de portas soltando. (Confira o vídeo no final da matéria).

Enquanto isso, estudantes da UESC, IFBA e do SESI/SENAI reclamam dos veículos que fazem a linha para o bairro do Salobrinho. Segundo o depoimento de alguns deles, os ônibus (em principal os da Via Metro) não têm cumprido os horários e em alguns momentos é normal ficar quase 1 hora nos pontos (muitos deles danificados) aguardando o transporte.

Além dos estudantes, a linha ainda atende moradores do Banco da Vitória, Morada do Porto, Salobrinho e adjacências, o que aumenta a necessidade de mais horários para o local.