A jornalista Glória Maria morreu no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2). Glória havia sido diagnosticada com um câncer de pulmão, em 2019.
Em nota, a TV Globo informou que ” Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”.
No entanto, “Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na zona Sul do Rio.” Afirmou a emissora.
A equipe de redação do site Ilhéus 24H presta suas condolências a familiares e amigos. A história do Jornalismo e Telejornalismo brasileiro, se confunde com a própria história de Glória Maria, enquanto propulsora e testemunha ocular de inúmeros fatos, noticiados nos últimos 50 anos.
Pioneira em muitas vertentes no jornalismo, Glória estava na Globo desde 1971, sendo a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter.
Até o momento desta matéria, não há informações sobre data e local do velório e sepultamento.