Um acontecimento inusitado e até então misterioso tirou a vida de uma turista paulista em Ilhéus, após ela cair do terceiro andar do Opaba Praia Hotel, na zona sul. O fato ocorreu no último dia 12. A vítima, identificada como Margarete Duarte (53 anos) estava desde então internada no Hospital Regional da Costa do Cacau, mas acabou não resistindo.
Segundo informações da polícia, a turista estava no terraço da área da piscina do hotel, quando se desequilibrou e caiu. No Boletim de Ocorrência foi registrado que a queda da vítima teria sido amortecida por uma árvore presente no local, e caiu próximo à recepção, ficando gravemente ferida.
Ainda de acordo com o B.O. a turista foi prontamente conduzida ao Hospital Regional da Costa do Cacau, onde permaneceu internada, vindo a falecer três dias depois após ter dado entrada.
Segundo a polícia, foi instaurado inquérito para a apuração dos fatos. Durante as investigações, de acordo com depoimentos de testemunhas e de imagens obtidas do circuito de câmeras de segurança do Opaba, foi constatado que Ana Margareth teria subido sozinha na grade de proteção existente no local, tentando passar para o outro lado, e acabou se desequilibrando e despencando. O que, ressalta os policiais, comprova a natureza acidental da queda.
No Boletim de ocorrência também é informado que o inquérito será concluído no prazo de 30 dias, sendo que exames periciais foram solicitados, inclusive para verificação se a grade de proteção (guarda-corpo) preenche as normas técnicas de altura conforme a ABNT.