É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de Virgílio Maximiano Pereira, conhecido e respeitado como Mestre Virgílio, uma figura icônica não apenas na capoeira, mas também no Movimento Cultural dos Povos Tradicionais de Terreiros, Matrizes Africanas e Religião do Candomblé. Sua partida deixa um vazio irreparável em nossa comunidade. Até o momento, não há informações sobre seu velório, mas aguardamos atualizações sobre esse último tributo ao grande mestre.
Além disso, lamentamos profundamente o falecimento de Alberto Bichara Sales Rabat, cujo velório terá início no SAF, no bairro Conquista, a partir das 9:00. O enterro está programado para ocorrer no Cemitério da Vitória, às 11:00. Berá Rabat foi muito mais do que um servidor municipal exemplar; um amigo leal, um visionário comprometido com o desenvolvimento de Ilhéus e um colaborador incansável nos momentos que moldaram a história da cidade.
Neste momento de dor, expressamos nossos sentimentos mais sinceros às famílias enlutadas, carinhosamente aos filhos de Berá, Danilo Cabral Rabat e Rafael Cabral Rabat, assim como aos seus netos Ninna Rabat, Artur Rabat e Miguel Rabat e aos amigos próximos de Mestre Virgílio e Berá Rabat. Que encontrem conforto na união e na lembrança dos momentos compartilhados, e que as memórias desses dois grandes homens perdurem como fonte de inspiração e admiração para todos nós.