ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

“MORTE E VIDA SEVERINA” EM ITABUNA

filme conta a história de um retirante nordestino que atravessa o Agreste e a Zona da Mata fugindo da seca, esperando encontrar em Recife uma vida melhor.
Filme conta a história de um retirante, fugindo da seca, esperando encontrar em Recife uma vida melhor. (Foto: Divulgação)

O projeto “Cine Ficc” da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) coloca em cartaz, nesta terça-feira (12), um dos maiores clássicos do cinema nacional. Lançado em 1977, o filme “Morte e Vida Severina” (que foi apresentado primeiramente como uma montagem para a TV), escrito e dirigido por Zelito Viana, e inspirado no poema original de João Cabral de Melo Neto, traz, no elenco, nomes consagrados como os de Tânia Alves, José Dumont, Stênio Garcia, Luiz Mendonça, Elba Ramalho e Jofre Soares.

O projeto foi premiado com um “Emmy Internacional”, em 1982.

O filme conta a história de um retirante nordestino que atravessa o Agreste e a Zona da Mata fugindo da seca, esperando encontrar em Recife uma vida melhor.

A exibição se inicia às 19:30h, na sala de cinema da FICC, na praça Laura Conceição (praça da Catedral), 339 – centro. A entrada é franca e a pipoca é de graça. Classificação indicativa: 10 anos.