Poderão participar interessados com idade a partir de 18 anos e que estejam cursando ou tenham concluído curso superior nas áreas de Direito, Letras e Contabilidade.
As inscrições vão até o dia 14 de junho. Os candidatos deverão encaminhar para o e-mail [email protected], com ficha cadastral e declarações de serviço voluntário (disponibilizados no edital), cópia digitalizada do documento de identidade com foto e CPF; curriculum vitae e certificado de conclusão de graduação ou comprovação de aluno regular em instituição de ensino superior, de acordo com a exigência da vaga pretendida.
Após a divulgação no site do MPF (www.mpf.mp.br/ba) da lista de inscrições confirmadas, o respectivo setor poderá convocar o voluntário entrevista e análise curricular. A admissão será determinada pelo setor, baseada em critérios de conveniência e oportunidade. O resultado da seleção será divulgado também neste site a partir do dia 15 de julho.
O prestador de serviço voluntário terá direito a concessão de seguro contra acidentes pessoais e a certificado com a indicação de local, período, carga horária e atividades desempenhadas. As vagas disponibilizadas neste processo seletivo não incluem remuneração ou indenização de qualquer espécie.
Retificação – O MPF publicou retificação no Diário Eletrônico da MPF de 28 de maio de 2019, para alteração do item 6 do edital, excluindo a vaga para atuar na Seção de Biblioteca, em Salvador, que requeria formação na área de Administração ou Biblioteconomia.