ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

MUNICÍPIO REALIZA VISITA TÉCNICA AO PORTO DO MALHADO E DISCUTE ESTRATÉGIAS PARA EXPANSÃO DO MODAL

Na manhã desta terça-feira (9), o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcos Flávio Rhem, o assessor técnico especial, Régis Aragão, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Paulo Moreira, realizaram uma visita técnica ao Porto do Malhado para discutir estratégias de expansão do modal.

A comitiva foi recebida pelo gerente do terminal portuário, Maurício Galvão, que apresentou dados contendo informações sobre o planejamento previsto para 2024, incluindo o processo voltado para licitação da dragagem de manutenção e ampliação do calado.

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) tem investido na melhoria da infraestrutura portuária para elevar o volume de cargas no terminal. “O diálogo com o poder público municipal é crucial para que possamos avaliar as melhores alternativas e alavancar o trabalho desenvolvido em Ilhéus”, explicou Maurício Galvão.

Conforme a Codeba, a movimentação saltou de 300 mil toneladas, em 2022, para 600 mil toneladas no ano passado. Cerca de 70 navios transportaram produtos como cacau, soja, lítio, manganês, níquel e magnesita.

Para Marcos Flávio, o aumento da operacionalização do Porto do Malhado é fator preponderante para geração de emprego e renda. “A proposta da gestão é apoiar ações que garantam aos cidadãos oportunidades de trabalho formal, ajudem a nossa economia a crescer e elevem os índices de movimentação de cargas exportadas. Ilhéus possui esse potencial e vamos continuar trabalhando para alcançar resultados promissores”, ressaltou.

Foto: Danilo Matos / Site Ilhéus 24h.