O Museu Vitrine das Artes Visuais da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) será reaberto em 2022 com a exposição fotográfica do itabunense Talles Borges.
Segundo o coordenador do Museu, professor Samuel Mattos, do Departamento de Letras e Artes (DLA), a mostra ficará em exposição no período de 2 de fevereiro a 2 de maio.
O artista Talles Borges é natural de Itabuna, formado pelo Instituto Internacional de Fotografia em São Paulo e se especializou em Fotografia de Moda e Retrato. Com uma estética poética, Talles retrata com sensibilidade a beleza dos corpos.
O artista tem em seu portfólio, trabalhos publicados no Brasil, Argentina, México, Estados Unidos, Itália, Inglaterra, França, Japão e China. Talles já trabalhou como fotógrafo, freelancer, para o IG Moda, Revistas IstoÉ, IstoÉ Gente e no backstage das principais marcas do São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Elle Summer Preview e Casa de Criadores.
Ele também já participou de inúmeros workshops e palestras voltados à arte, moda, economia criativa, empreendedorismo e sustentabilidade por empresas como SEBRAE, Vogue Brasil e RCHLO.
O Museu foi idealizado e organizado pelo artista plástico Guilherme Albagli, em 2010, então professor do Departamento de Letras e Artes. As duas vitrines ficam localizadas no térreo do Pavilhão Pedro Calmon, no Campus Soane Nazaré de Andrade, e possibilitam aos visitantes um contato com as artes visuais, sendo obras em fotografia, pintura, escultura, desenho, gravura, cinema e outras. O espaço também é disponibilizado para exibição de trabalhos dos próprios professores, estudantes e servidores da UESC.
Vale a pena conferir a exposição!