O Comandante da 68ª CIPM, Maj PM Robson Farias, vem através desta Nota esclarecer à toda sociedade Ilheense os fatos narrados pela estudante Bianca Meira Santos, que está sendo divulgado através das redes sociais, a qual relata um possível desvio de conduta por parte de Policiais Militares de nossa Unidade.
Assim que tomamos conhecimento dos fatos constantes na denúncia, foi aberto uma sindicância para apurar a materialidade e autoria.
O fato está sendo apurado com isenção, resguardando os direitos constitucionais da cidadã e dos policiais, sem julgamento antecipado do mérito, conforme prima o Estado Democrático de Direito.
Ressaltamos que a 68ª CIPM não foi procurada pela estudante. Estamos à disposição da sociedade, buscando manter o nosso compromisso de trabalhar com legalidade, ética e transparência nas nossas ações.
Comentário do Blog Ilhéus24h.
Muito pelo contrário, o policial militar Mario Laranjeira julgou a estudante e demais mulheres com comentários agressivos numa publicação da Fan Page do Ilhéus da Depressão do Facebook, sobre o assunto.
Em um dos comentários, o policial afirma que “Mulher tem que ir pra escola pra contar até seis. Não tem fogão com mais de seis bocas. Maldita política de cotas”.
Confira os prints enviados à redação do Ilhéus24h.