O número de ocorrências nas cidades do interior baiano caiu 82% em relação ao ano passado. O levantamento é do Departamento de Polícia do Interior (Depin).
De acordo com o órgão, apenas 18 boletins de ocorrência (BOs) foram registrados entre às 19h do dia 28 de fevereiro e 7h de sábado (2). Nenhum dos registros se refere a crimes graves. Além disso, das 26 cidades onde houve festa nesses dias, só três registraram ocorrências: Conde, Barreiras e Porto Seguro.
O diretor do Depin, delegado Flávio Góes atribuiu o balanço positivo ao esforço empregado pelas equipes da Polícia Civil. “Entre delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos, todos estão empenhados em fazer um carnaval de paz”, ressaltou.
O detalhamento aponta que foram 11 furtos simples em 2019 contra 73 em 2018. Já o número de roubos se manteve igual, com apenas um registro em cada ano. Outros dois boletins foram por vias de fato. Ademais, quatro pessoas procuraram os postos e unidades da Polícia Civil para registrar a perda de documentos.
A nível de informação, estes dados são contabilizados apenas em cidades que houveram festejos oficiais de Carnaval. Não há detalhamento das ocorrências neste período em Ilhéus e Itabuna.