Uma prática criminosa não tão corriqueira vem preocupando proprietários de veículos em Ilhéus. Trata-se do furto de rodas de liga leve. Segundo informações obtidas por nossa redação, dois casos foram identificados em menos de um mês. Um, no bairro do Nelson Costa, zona sul, em outubro, e o outro na Avenida Esperança, nesta semana.
De acordo com fontes ouvidas pelo Ilhéus 24H, no Nelson Costa, na Rua das Margaridas, o veículo atacado foi um Onix preto. Na Av. Esperança, um automóvel de características parecidas foi o alvo dos bandidos.
Segundo uma das vítimas que registrou um Boletim de Ocorrência no mês passado, a técnica utilizada no caso mais recente, foi a mesma adotada no furto das rodas do seu carro. No B.O., foi registrado o método aplicado no furto: dois pedaços de madeira usados para suspender a lateral do veículo, possibilitando a subtração das rodas.
Não há maiores detalhes a respeito da possível identidade dos supostos ladrões, nem qual a destinação do material furtado. A polícia investiga o caso.
Com grande valor comercial, uma roda de liga leve pode ser comercializada no mercado paralelo, por até R$ 1.000,00 reais.