ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

O CIRCUITO BAIANO DE SURF REALIZADO EM BELMONTE CONTOU ATLETAS DE ILHÉUS E OUTROS 10 MUNICÍPIOS

No último fim de semana ocorreu a 4ª etapa do Circuito Extremo Surf estadual Amador e Profissional de 2023. O evento aconteceu entre os dias 7 e 9 de julho na Praia de Mogiquiçaba, em Belmonte (BA), contou com a participação de 200 atletas.

A competição, organizada pela Federação Baiana de Surf (FBSurf), é a única entidade da Bahia reconhecida pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e possui um ranking oficial. Surfistas dos municípios de Praia do Forte, Camaçari, Lauro de Freitas, Salvador, Valença, Morro de São Paulo, Itacaré, Ilhéus, Canavieiras, Belmonte e Porto Seguro participaram do evento.

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), cedeu um ônibus para o deslocamento de 45 surfistas de ida e volta para a competição. O destaque foi o jovem surfista João Fiorentino, com apenas 10 anos, conquistou o primeiro lugar em três provas nas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14.

O presidente da Federação Baiana de Surf, Marcelo Barros, expressou sua satisfação com a participação expressiva de atletas no circuito estadual. Ele também destacou o impacto positivo do evento na economia local, afirmando: “A competição movimentou a economia local. Isso me traz grande satisfação em poder contribuir neste processo para os municípios, com a realização dessa competição. Agradeço a prefeitura de Belmonte, Governo do Estado da Bahia e a Sudesb, por esta parceria e apoio.”