ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

O DESABAFO DE UM MORADOR DO DISTRITO ILHEENSE DO BANCO CENTRAL

“Venho através desse e-mail expor a minha alegria e ao mesmo tempo minha indignação com algumas coisas que estão acontecendo na nossa cidade.
Quando vi a reportagem informando o cancelamento do ano letivo na rede municipal ilheense, fiquei feliz, pois a justiça começou a ser feita. Muitos estão mal acostumados e ainda pensam que podem fazer o que bem entender com o dinheiro público. Parabéns ao Conselho de Educação e ao Ministério Público, que olhou para os mais necessitados desta cidade e conseguiu invalidar algo que na verdade já estava perdido.
Mas, por outro lado, fico triste, pois não vi o nome da escola nucleada do Banco Central nesta lista.
Na verdade não entendi a “maracutaia” que a direção da escola vem fazendo, pois não permitiu que o nome da citada instituição de ensino fosse colocado na lista. Nela os alunos ficaram sem aulas por cinco meses devido à falta de vale transporte, a exemplo de Inema e Pimenteira, que tiveram o ano letivo das suas escolas cancelados.
Seria bom que o conselho e o MP viessem fazer uma vistoria e perguntassem aos moradores e alunos se eles tiveram aula nesse período.
É muito triste ver a atual gestão municipal brincar com a educação. Aqui não teve vale transporte, foi deflagrada a greve de professores e o ano letivo vai terminar no mês de março de 2014?
 Isso é uma brincadeira de muito mal gosto.
Na campanha para prefeito, Jabes Ribeiro veio no Banco Central e disse que iria melhorar as coisas que estavam fora do lugar. Só que, ao invés de melhorar, por incrível que pareça, as coisas pioraram consideravelmente”.