ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

O OSSO QUE JABES NÃO QUER LARGAR

cachorro-osso1Segundo nota veiculada hoje, no blog Agravo, parceiro do Ilhéus 24h, os cargos de indicação do prefeito ilheense, Jabes Ribeiro, na máquina administrativa do Estado, vão diminuir.

Isso, aponta a publicação, porque as alianças para a eleição do governador Rui Costa aumentaram, logo, terão mais siglas para reclamar as fatias do bolo. Faz parte do processo.

O Agravo afirma que o gestor ilheense, que é o secretário estadual do PP, e um dos nomes de maior influência da sigla na Bahia, terá que optar entre o SAC ou a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), para indicar seus apaniguados para cargos importantes.

Aí que reside o X da questão.

De acordo com o Agravo, Jabes não pensará duas vezes em optar pela Ciretran, órgão estadual que atua nas questões relacionadas com o trânsito.

Isso, porque, supostamente, o grupo jabista compõe um verdadeiro cartel no setor das autoescolas em Ilhéus e algumas cidades da região, e tira, e pretende seguir tirando, grandiosos proveitos em ter o órgão na mão. 

Vale ressaltar que, além de ter a responsabilidade de exigir e impor obediência, e o devido cumprimento da legislação de trânsito, além de realizar vistorias veicular, a Ciretran é responsável pela aplicação de exames médicos para testar a visão, e outras coisas necessárias para o processo de habilitação.

Vale também informar que Jabes tem gente “de sua ossada”, com o perdão do trocadilho, atuando nas clínicas responsáveis em realizar os exames de vista, aos postulantes a ter a carteira de habilitação. Com isso, supostamente, muita gente é reprovada com critérios duvidosos, gerando lucros para as clínicas jabistas, pois os candidatos são obrigados a pagar para refazer os exames. 

Ou seja, nada mais útil para o nosso prefeito Jabes Ribeiro, que, supostamente, está, junto com seu grupo, inserido no segmento das autoescolas, pois poderá seguir colhendo todas as benesses possíveis e impossíveis para os seus supostos negócios. Algo que nos remete à um velho dito popular: Raposa tomando conta de galinheiro.

Pois é amigos, esse osso, chamado Ciretran, o gestor municipal ilheense não vai querer soltar de jeito nenhum.

Au, au !!!