ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

O PASSEIO QUE É PROIBIDO PASSEAR

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Em qualquer cidade do planeta onde o quesito mobilidade urbana, em especial relacionados aos pedestres, seja levado a sério, as calçadas são idealizadas e concebidas para facilitar ao máximo a vida dos transeuntes.

Mas na capitania do atraso administrativo, também conhecida pelo nome de Ilhéus, isso nunca foi preocupação, e nem nunca suscitou ações por parte dos seus gestores municipais.

E tal situação não seria diferente agora, onde analistas políticos apontam como a pior gestão de todos os tempos na história do município.

E hoje o que se vê é uma grande afronta aos pedestres, em especial os portadores de dificuldade de locomoção. Não há nenhuma política municipal que vise trabalhar a padronização das calçadas, e coibir a invasão dos espaços públicos, com o mínimo de bom senso.

Na imagem, curiosamente compartilhada na fan page da prefeitura de Ilhéus no Facebook, uma calçada situada no bairro do São Francisco (Proa), paralela ao muro do aeroporto. Além de estar completamente degradado, o local foi tomado por canteiros em pneus, viveiros prediletos para as larvas do mosquito da dengue. Ou seja, além de atravancar a vida de quem pretende passar, a grande mente iluminada que teve a ideia de colocar as plantas no local, coloca a saúde dos moradores em risco.

Mas voltando à indagação: Por que a prefeitura resolveu compartilhar tal imagem em sua fan page?  Pelo nível de incapacidade administrativa que impera no Paranaguá, não nos surpreenderá se tal situação for ação da própria prefeitura.

Pobre Ilhéus, onde a burrice convencionada e as intenções duvidosas, tomaram as rédeas do poder.