A OAB da Bahia realiza a 3ª Conferência Estadual da Mulher Advogada. com o tema ”Igualdade, identidade e protagonismo coletivo”, o evento começa hoje (28) 28 e vai até a próxima sexta- feira (30) e será transmitido pelo canal da OAB-BA no YouTube.
O objetivo é discutir os desafios da mulher advogada, agravados pela pandemia e mais de 150 mulheres já se inscreveram gratuitamente pelo Sympla. A transmissão será realizada pelo aplicativo Zoom e terá transmissão pelo canal da OAB-BA no YouTube.
Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-BA, Daniela Portugal, a conferência será “histórica e importante, não apenas para mulheres advogadas, mas para todas as mulheres e homens que acreditam em uma sociedade verdadeiramente igualitária”.
“É muito importante termos um evento de grande projeção que conecte as diferentes mulheres do estado e que aborde questões tradicionalmente esquecidas, além de colocar em evidência o ponto de vista feminino para temas que historicamente apenas são tratados a partir de um olhar masculino”, ressaltou Daniela.
A palestra de abertura ficará por conta da vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas. A programação também contará com nomes como Daniela Borges, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada.
Sobre a programação da conferência, a secretária-geral da OAB-BA, Marilda Sampaio disse que a Seccional debaterá questões relevantes para a classe. “Vamos trazer temas como alienação parental, racismo, feminismo negro, direito do trabalho e empreendedorismo feminino. Temos milhares de mulheres empresárias na Bahia e muitas vezes não são lembradas”, ressaltou.
Além dos painéis temáticos, serão realizadas reuniões das conselheiras estaduais e federais da OAB, das presidentes das Comissões da Mulher Advogada e das mulheres dirigentes da Ordem e da OAB Jovem.