ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

OSCAR DO SURF MARCA COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS DA MODALIDADE EM ILHÉUS

Em homenagem aos 50 anos da prática ininterrupta do surfe em Ilhéus, atletas da modalidade promoveram diversas ações para celebrar o empenho das equipes ao longo de cinco décadas. Com apoio da Prefeitura, na última semana, foi realizada a entrega do Oscar do Surf, evento que premiou personalidades da cidade.

Conforme Aderino França, um dos organizadores da iniciativa, a programação se uniu à celebração dos 489 anos da cidade, se estendendo por cinco dias. Na ocasião, o público pôde participar da festa e apresentação de artistas; do lançamento de jornal em edição especial para o evento, da entrega do Oscar do Surf, no Teatro Municipal, e competição na Praia Costa do Cacau, nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho.

“Muita paz, alegria, confraternização de gerações e premiação recorde em Ilhéus. Tudo foi transmitido ao vivo, aos moldes da WSL, que organiza o surfe mundial. Nosso evento também teve a chancela da Confederação Brasileira de Surfe, órgão máximo do esporte no Brasil”, acrescentou França.

O Oscar rendeu homenagem a 32 personalidades que contribuíram para a construção dessa história. Durante a solenidade foi feita uma homenagem póstuma aos atletas ilheenses que levaram a modalidade a outras praias baianas e brasileiras.

“Um evento muito importante para homenagear os grandes atletas e celebrar meio século de prática da modalidade, reunindo a galera das antigas e a nova geração do surfe baiano”, comentou Taiwan Chan, de 22 anos, vencedor na categoria Open.