ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

OUTROS CALOUROS FORAM FORÇADOS A BEBER

uesc novaA mãe do estudante de Engenharia de Produção da UESC que entrou em coma alcoólico após ser forçado a beber uma garrafa de cachaça afirmou ao Jornal Bahia Online que outros calouros passaram pelo mesmo processo.
A mulher não quis que seu nome fosse relevado, mas confirma que o filho bebeu grande quantidade de aguardente conhecida como corote, durante o trote, na última sexta-feira (09).
Ao site, a mãe afirma também que, ao chegar no bar para buscar o filho, já desmaiado, percebeu que outros novatos também apresentavam sinais de embriaguez. O rapaz, de 18 anos, já está em casa.
A mulher questiona a conduta dos veteranos que teriam comandado a bebedeira forçada. “Todas essas condutas, cometidas por alunos que deveriam estar recebendo instruções aptas a torná-los profissionais e cidadãos mais éticos (afinal, é para isso que todos os cursos contém em suas grades a matéria denominada ‘Ética’), mostram que beiramos a um perigoso retrocesso no quesito ‘Direitos Humanos’”, afirma.
A UESC ainda não se pronunciou sobre o caso. A família do aluno pretende entrar com processos contra a universidade e os veteranos.