ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

OUTUBRO DE SURF E SHOWS EM ITACARÉ

Peterson Crisanto. Foto Fabriciano Jr.
Peterson Crisanto. Foto Fabriciano Jr.
Depois de sete anos sem receber uma competição internacional, a cidade de Itacaré vai sediar o Mahalo Surf Eco Festival, apresentado pela Skol na Praia da Tiririca, entre os dias 15 e 19 de outubro. Oitenta e seis surfistas de dez países já confirmaram participação na última etapa nível 4 estrelas do Circuito Mundial, com premiação de 95 mil dólares, valendo 1.000 pontos esse ano e que fecha a temporada 2013 do ASP South America Surf Series.
O limite máximo é de até 144 competidores e as inscrições continuam abertas para as vagas na rodada inicial da sexta edição do Festival de Surfe realizado pela Dendê Produções desde 2008 na Bahia. A etapa contará com dezenove estrangeiros e brasileiros como Bino Lopes. 
PROGRAMAÇÕES EXTRAS – Para marcar a estreia do Mahalo Surf Eco Festival em Itacaré, a Dendê Produções preparou uma agenda especialmente desenvolvida para o público que comparecer na Praia da Tiririca. Várias atividades fazem parte do Programa Socio ambiental apoiado pela Petrobras, como o ECO Mural, coleta seletiva do lixo, exposição de animais taxidermizados e também serão ministradas palestras e haverá exibição de filmes para incentivar a preservação da biodiversidade.           
A parte musical também mereceu uma atenção especial dos organizadores e os shows vão acontecer no dia 19 de outubro com as bandas O Rappa, Diamba, Massa Sonora e Tuca Fernandes.   
O Mahalo Surf Eco Festival é realizado pela Dendê Produções com apresentação da Skol e patrocínio da Mahalo, Petrobras, Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Itacaré, além do apoio da Backdoor, Instituto de Turismo de Itacaré, Federação Baiana de Surf e Associação de Surf de Itacaré.