ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PARA COMPRAR ITENS DE GAME, PAIS VENDEM FILHO NA CHINA

ESTADÃO
CHINA
Um casal de pais solteiros chineses está sendo acusado de vender dois de seus filhos para o tráfico de seres humanos, a fim de usar o dinheiro obtido na transação para comprar itens dentro de games online.
De acordo com uma reportagem da televisão local, o primeiro filho do casal foi fruto de uma gravidez não planejada, mas, no lugar de criar o garoto, eles decidiram vendê-lo ainda bebê para traficantes de crianças na cidade de Fujian, a fim de sustentar o vício do pai em jogos online.“Ele gosta de comprar itens e de ficar a noite inteira jogando em cyber cafés”, disse ela em uma entrevista.
Meses depois, a mulher ficou grávida pela segunda vez, e, uma vez que o orçamento da casa estava sendo drenado pelos games, eles decidiram vender o segundo filho para tentar sanar algumas de suas dívidas – algo que é bastante comum na China.
Após uma acusação feita pelos avós das crianças, o casal aguarda por julgamento.
Atualmente, jogos “freemium” – aqueles onde o download é gratuito, mas é preciso pagar para ter benefícios dentro do game – são uma febre na China, com muita gente gastando dinheiro em roupas, armaduras e armas para ter vantagens na hora de se divertir.