Como adiantamos na última semana, os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) decidiram cruzar os braços nesta quarta (09). A decisão saiu em assembleia na quinta-feira (03).
Em encontro realizado ontem (segunda, 07), os funcionários administrativos também decidiram cruzar os braços. Assim, praticamente todos os setores da universidades estarão fechados amanhã.
A paralisação, segundo a Associação dos Docentes da UESC (Adusc), é para “denunciar à sociedade a situação crítica em que as Universidades estaduais se encontram por causa da falta de recursos. O governo petista, além de não pagar aos credores (terceirizados, fornecedores etc.) ainda enviou a Assembleia Legislativa um projeto de Lei Orçamentária Anual que, para 2014, mantem o orçamento universitário abaixo de 5% da Receita Líquida de Impostos (RLI)”.
A paralisação será acompanhada por todas as universidades estaduais baianas e deve contar com outras atividades. A Associação dos Funcionários da UESC, por exemplo, pede que todos compareçam ao campus para discutir ações pertinentes à categoria.