ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PC E PM PRENDEM SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO NO TRÁFICO DE DROGAS EM CANAVIEIRAS

Ação conjunta entre a 7ª COORPIN de Ilhéus. DT de Canavieiras, Cipe Cacaueira e 71ª CIPM (Canavieiras) também apreendeu drogas e materiais usados no tráfico.

Três homens com passagens por tráfico de drogas, roubo e homicídio foram presos em flagrante, na manhã da última quinta-feira (27), durante a ‘Operação Vulcão’, deflagrada pela 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), através da Delegacia Territorial (DT) de Canavieiras, com apoio de equipes das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e da Polícia Militar 71ª CIPM (Canavieiras).

Os 12 mandados de busca e apreensão começaram a ser cumpridos por volta das seis horas, quando quarenta e oito policiais civis e militares iniciaram as buscas nos bairros Sócrates Resende, Jardim Burundanga, Birindiba e Antônio Osório, em Canavieiras. O titular da DT de Canavieiras, delegado Renato Fernandes, explicou que delitos praticados por uma organização criminosa foram os principais fatores para a ação ser deflagrada.

“O nosso trabalho de investigação chegou aos três autores de alguns crimes, em três bairros diferentes do município. Conduzimos outras cinco pessoas à delegacia para prestarem esclarecimentos e, as novas informações darão continuidade a operação e, consequentemente, na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) da região”, disse o delegado.

Durante as buscas, dois tabletes de maconha, 140 trouxinhas da erva, 56 pedras de crack, 67 pinos de cocaína, sendo 32 vazios, um caderno com anotações da venda de entorpecentes e sete celulares foram localizados com os criminosos.

O trio foi encaminhado, junto com o material apreendido, para a sede da DT de Canavieiras, onde foi ouvido, autuado e encaminhado para o sistema prisional. “Já estamos colhendo os números de IMEI dos aparelhos para a consulta no sistema Alerta Celular, bem como avaliando as mensagens e outros materiais investigados”, finalizou o delegado.

FONTE: SSP BA