ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PEQUENA MARIA EDUARDA PRECISA DA SUA AJUDA PARA FAZER CIRURGIA COM URGÊNCIA EM ILHÉUS

Os pais da pequena Maria Eduarda, de quatro anos, estão pedindo doações para custear a cirurgia da criança que foi diagnosticada com um tumor na perna. No dia 19 de agosto, o quadro da criança foi agravado, impossibilitando que a mesma pudesse andar. Maria é autista e sofre de infecção respiratória desde os quatro meses de vida. A criança chegou a ficar internada no Hospital Materno Infantil para tratamento da infecção, mas precisou ser transferida para o Hospital Sarah, na capital Baiana.

De acordo com a família, devido a falta de pneumologista pediatra pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a criança precisou ser encaminhada para um médico particular, onde após a realização de vários exames Maria Eduarda foi diagnosticada com Hipertrofia das adenoides. Após a descoberta, a criança foi encaminhada para um Otorrinolaringologista Pediatra Cirurgião, o qual observou a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

A família da criança afirma que o SUS não cobre a cirurgia em nenhuma cidade no estado da Bahia. Por conta disso, a única opção será pela via particular. A cirurgia pode ser realizada no Hospital São José, em Ilhéus, onde o custo total é de R$ 9.500 reais.

Os pais de Maria Eduarda fazem um apelo a toda sociedade, pois devido ao estado de saúde da criança, a mãe não pode mais trabalhar, o que dificulta ainda mais a situação da família. Quem puder ajudar a custear a cirurgia, pode fazer as doações através do pix do pai da criança, Joaquim Santos da Silva. Chave Pix: 73 981731658 /Banco: Pagbank.