ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PERÍCIA REVELA NOVOS DETALHES EM ACIDENTE QUE MATOU BEBÊ DE 9 MESES

Novos detalhes surgiram nesta segunda-feira (16) sobre o grave acidente ocorrido na manhã de domingo (15) na rodovia BA-001, entre Ilhéus e Olivença. O acidente, que resultou na morte de um bebê de apenas 9 meses e deixou seis pessoas feridas (confira aqui).

De acordo com a perícia, o velocímetro do Chevrolet Astra envolvido na colisão ficou travado em 160 km/h, confirmando que o veículo estava em alta velocidade no momento do impacto.

O carro colidiu violentamente com a traseira de um Fiat Doblò, onde viajava uma família de Jequié, que retornava de uma vigília espiritual na zona sul de Ilhéus. A colisão ocorreu quando o Doblò reduziu a velocidade para passar em uma lombada.

O bebê, identificado como Azarque de Oliveira Marcial, estava no colo da mãe no momento do acidente.
Segundo familiares, a cadeirinha infantil não foi utilizada porque o veículo estava lotado. O avô da criança, abalado, relatou que o impacto foi tão intenso que acredita que, mesmo com a cadeirinha, o desfecho poderia ser o mesmo.

O motorista do Astra, Felipe Ferreira Dias, de 27 anos, ficou preso às ferragens e foi encaminhado ao Hospital Regional Costa do Cacau, onde permanece internado. A Polícia Rodoviária Estadual informou que não foi possível confirmar no local se o condutor estava sob efeito de álcool devido ao seu estado de saúde.

O corpo do bebê foi liberado nesta segunda-feira pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus. Os pais, que também sofreram ferimentos, já receberam alta médica e passaram por exames de corpo de delito. A investigação segue para apurar as circunstâncias do ocorrido.